Bobby’s World

Nome: Bobby’s World
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1994

Quem se lembra do desenho animado “O Fantástico Mundo de Bobby” que passava no SBT e também na FOX ? É um desenho que fez muito sucesso no inicio dos anos 90 e ficou durante anos passando na Televisão.

E foi com esse sucesso na TV que surgiu o jogo Bobby’s World em 1994 para o Super Nintendo. É um jogo de aventura no estilo plataforma, aonde o nosso protagonista Bobby enfrentará inúmeros inimigos que são na verdade frutos de sua imaginação.

O garoto Bobby tem uma imaginação incrível, e em quase todas as situações do dia-a-dia ele está fantasiando outro mundo. O jogo inicia quando sua mãe lhe dá uma tarefa simples no final de semana, limpar seu quarto.

Mas para Bobby, limpar seu quarto lhe oferece uma riqueza de distrações. Durante o jogo todo sua mãe e irmãos mais velhos ficam gritando com ele para se apressar e fazer o trabalho mais rápido, mas Bobby não consegue deixar de sonhar com as coisas enquanto arruma seu quarto.

Para passar por todas as aventuras, Bobby confia em seu amigo Webbly a aranha, que é na verdade o seu cobertor que ele usa como se fosse um escudo protetor (Eu também me defendia com meu cobertor kkk).

O jogo é composto por cinco mundos diferentes, cada mundo possuí um número de fases com um chefão no final. O primeiro mundo começa quando Bobby acha um Foguete de brinquedo, pronto, ao invés de limpar seu quarto ele começa a se imaginar no espaço, derrotando criaturas estranhas, alienígenas e meteoritos estranhos.

O Segundo mundo começa quando Bobby tem que arrumar debaixo de sua cama, sua imaginação cria meias mutantes, Sujeira viva, doces, etc. O terceiro mundo é dentro da água, você enfrentará inimigos como Ostra, Raia, Algas, entre outros, para criar esse cenário Bobby só precisou admirar seu aquário.

Depois do terceiro mundo o Bobby já estava cansado de arrumar toda aquela bagunça, ele pegou um gibi de cowboy e pensou com ele “Aposto que cowboys não limpam seu quarto”, pronto, agora no quarto mundo você entrará em uma ilusão do Faroeste.

Quando Bobby já havia arrumado todo o seu quarto, seu irmão mais velho manda ele arrumar o armário, e esse é o lugar que mais assusta o pequeno Bobby, para arrumar o armário e finalizar o jogo, ele irá passar por todos os seus piores pesadelos e medos.

Os gráficos do jogo são muito agradáveis e lembra bastante o desenho animado, cada mundo tem um cenário bem diferente do outro, o que deixa bem divertido de jogar. A jogabilidade eu achei mediana, ela é bem simples de aprender e responde rápidos aos comandos, mas poderia ser melhor elaborado alguns comandos.

A trilha sonora é bem bacana e se encaixa com o enredo ao qual se desenvolve o jogo, os barulhos e sons do personagens confesso que deixaram a desejar também, mas nada que atrapalhe a diversão do jogo.

Não se preocupem com a dificuldade do jogo, pois toda vez que você passa de mundo, um Password lhe é concedido para que você possa continuar depois. Vale a pena conferir esse jogo galera, é diversão garantida.

DOWNLOAD ROM

3 comentários

  1. Parece bom! Lembro de ha muito tempo ter experimentado este jogo, mas sem muito afinco, agora olhando ele aqui no site me deu vontade de jogar! Valeu!

  2. Então, para ser sincero eu gosto mais do desenho do que do jogo, kkkkkk …. é um jogo bem legalzinho e bem desenhado, mas não é aqueles jogos que você vai jogar várias vezes, mas vale a pena zerar uma vez… rsrs

Deixe um comentário