Harvest Moon

Nome: Harvest Moon
Gênero: Estratégia / Simulador
Ano de Lançamento: 1996

Olá a todos, eu conheci a série Harvest Moon com o jogo do Playstation 1, viciei no jogo mas nunca zerei porque ele é muito longo !! kkkk. O do Super Nintendo não é muito diferente, ele é muito longo também e tem que ter paciência para termina-lo, mas fora isso o jogo é muito bom.

No Harvest Moon do Super Nintendo, seu pai tinha uma fazenda que estava abandonada, e você saí de casa para cuidar dessa fazenda, seus pais não concordam muito com sua atitude, porém acabam deixando você ir, mas você terá dois anos e meio para fazer sua fazenda prosperar, pois nesse período seu Pai aparece e faz uma avaliação de sua Fazenda, se você tiver com uma fazenda limpa, com muitos animais e plantações, você poderá continuar nela, mas pode ficar tranquilo, em 2 anos e meio da pra fazer muita coisa na sua fazenda.

Harvest Moon é um simulador em que você se passará por um fazendeiro, não pense que será um trabalho fácil cuidar de uma fazenda, é muita responsabilidade para um adolescente, mas trabalhar não será sua única tarefa nesse jogo, pois a fazenda fica próximo de uma pequena cidade. Em Harvest Moon você terá que se relacionar com as pessoas da cidade, fazer amizades, participar de festivais e até arrumar uma esposa. :)

Você até pode trabalhar feito louco em sua fazenda para fazer dinheiro mais rápido, porém não compensa, a parte divertida do jogo está em participar dos festivais da cidade e paquerar com as meninas, kkkkkk. Ao todo são 5 garotas na cidade toda ao qual você poderá casa, cada uma com uma personalidade diferente. Para conquista-la você terá que sempre conversar com ela, presenteá-la, lembrar de seus aniversários é muito importante, lembre-se que cada uma gosta de coisas diferentes, então tem que agrada-la com o que ela gosta. Vou colocar uma tabela com as garotas da cidade.

Chega de paquerar agora, vamos trabalhar um pouco. Logo quando você chega em sua fazenda se depara com uma bagunça só. E cabe a você organizar tudo, cortar a grama, retirar as pedras e troncos deixa um visual bem melhor em sua fazenda.
O Primeiro passo que você deve fazer é plantar algo, você terá de comprar sementes de alguma determinada plantação, Arar um pouco em sua fazenda e jogar as sementes, não esqueça de regar todos os dias as plantações para que em alguns dias sua plantação dê frutos ou legumes e você possa lucrar alguns centavos. kkkk

Fora a plantação, em Harvest Moon você pode comprar animais, no Super Nintendo temos a Galinha e a Vaca apenas, outros animais que você terá será um cachorro que será seu companheiro e o cavalo que te ajudará a andar mais rápido na fazenda e a carregar produtos. Abaixo colocarei uma tabela com os animais do jogo.

Em Harvest Moon tudo é contato em horas, conforme você vai jogando as horas vão passando, vai escurecendo, algumas coisas só acontecem de dia e outras apenas de noite, como por exemplo se você precisar comprar uma semente para plantar em sua fazenda a loja que vende fica aberto até determinado horário, então você tem que planejar seu dia para conseguir completar todas as tarefas diárias.

Um ano no jogo não são 12 meses, em Harvest Moon é contado por estações, Primavera, Verão, Outono e Inverno, cada estação é como se fosse um Mês na vida real. O Legal é que em cada estação que passa a cidade, o visual, as plantações que você pode plantar, tudo muda conforme a estação muda, deixando assim o jogo bem mais divertido.

Trabalhar em Harvest Moon faz seu personagem cansar, cada trabalho que você faz, desde Regar, Arar, Tirar Leite da Vaca, cortar grama, cortar madeira, quase tudo o que você faz em Harvest Moon deixa seu personagem cansado, para restaurar essa energia ou você dorme que te obrigaria a iniciar um novo dia, ou você poderá subir a montanha que lá tem uma Fonte de água quente que ficando algumas horas dentro dela deixa seu personagem relaxado e pronto pra mais trabalho, ajuda bastante, pois você não perde um dia inteiro dormindo. kkkkk

A Trilha sonora do jogo é bem interessante, combina com o jogo. Cada estação tem sua música que faz parecer ainda mais que você está naquela estação. Também em cada local que você estiver terá sua música, na cidade tem uma música, na fazenda outra, e na montanha tem outra música também.

Bom, é isso ai, espero que tenham gostado do post, vou colocar o Harvest Moon só em português porque nele você conversa muito com as pessoas na cidade e em inglês você pode se complicar nesse jogo. Grande Abraço a todos e bom divertimento. :p

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?rmic8etyyotqwcz (BR)

Publicado em 25/06/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 34 Comentários.

  1. vo conferir,ainda mais sendo em PT

  2. auhdasudahaauh, sempre que der vou colocando os jogos em PT-BR que é melhor pra jogar ^^ Abraço

  3. eu lezei meus dedos de tanto jogar no emulador esse jogo,kkkk e mt coisa que temq fazer os mesmos movimentos repetitivos XD

  4. kkkkkkkkkkkk, aham, confesso que de tão longo não conseguir termina-lo !! uashdsuahduah

  5. ainda não sei comprar os animais me ajudem pf

  6. Muito bom o post, muito esplicado e detalhado, o fato deste jogo ser em pt ajuda muito, porque há bastante dialogo. É um jogo bem divertido, vale apena jogar!

  7. como faço para por esse jogo em português?

  8. A rom, q é o jogo, ja esta em portugues, mas vc precisa de emulador para jogar. Os emuladores estão aqui: https://snes1990.wordpress.com/2011/05/27/emuladores-de-super-nintendo/
    Isso se vc for jogar no pc…

  9. Gabriel, tem uma loja para comprar animais na cidade, você precisa ter dinheiro para compra-los, tente no começo investir nas plantações e depois que colher o que plantou terá mais dinheiro, vá até a cidade e procure a loja que lhe falei, você consegue comprar Vaca, Galinha, etc.

    Antônio, clica nesse link pra baixar a Rom em portugues: http://www.mediafire.com/?rmic8etyyotqwcz

    Elvis: Valeu a ajuda parceiro. :D

  10. É nóis ;)

  11. oi gente vcs sentiram minha falta kk faz tempo que não entro

  12. e amigos baixar esse rom em portugues paga?

  13. Como aumentar a felicidade?

  14. Rodrigo Rezende de Assis

    Ótimo Post, de grande ajuda.

  15. Tu, Para aumentar a felicidade você tem que encontrar bagas do poder, você deve comer elas no seu rancho.
    Existe um jardim em sua fazenda, as flores indicam a felicidade do seu personagem, quanto mais flores tiver em seu jardim, mais o seu personagem estará feliz.

  16. Paulo, não paga nada para baixar a Rom em português do Harvest Moon… é grátis !! haha

  17. eu consegui virar mas o pai e a mãe do meu carinha vieram e ai o jogo acabou.

  18. então tenho um emulador do super ninterndo no cd jogo no ps2

    dicas por favor:::

  19. Galera pq o meu quando eu caravo a fazendinha tinha fiim?

  20. Quando eu baixava fazendinha tinha fim me ajuda essa ai tem fim?

  21. Tem fim Daniell -.-’

  22. Vc só amplia sua casa uma vez para ficar ao máximo ?

  23. Me ajudem pfff ?????

  24. como engravida ? =/

  25. gente como repoe a cerca eq o povo fala de cachorros selvagens me ajudem

  26. lasque lenha e coloque no luga

  27. para repor a cerca tem quebrar aquele resto de cerca com o martelo e poe outro la :)

  28. Alguém sabe como curar a vaca louca? Please…

  29. Eh soh compra vacina Onde Se Compra A Vaca E A Galinha,a Vacina Serve Pras Duas,joguei Tanto Esse Jogo Quando Minha vida era Pior que O Inferno Que Zerei Varias Vezes Procurando Essas Bagas Malditas u.u

  30. esse jogo é muito bom mas harvest moon save the homeland dá de 10 á 0 para o harvest moon da super nintendo

  31. como se casa com a eve

  32. Va toda a noite no bar conversar com ela e de a flor amarela ou a uva amarela que fica na montanha para ela todos os dias no festival das flores de um perfume rosa e dançe com ela os sabados va perto da fonte e aos domingos ela esta la dentro tomando banho um dia o carinha da montanha vira na sua fazenda dizendo q o velhor caçador ficou preso na caverna pegue o martelo e va salvar ele que a eve te dara um beijo depois que fazer 5 corações no diario dela (eu fiz 8 em menos de 2 meses so dando flores a ela de segunda a sexta e no sabadfo uvas e no festival dando perfume rosa e dançando com ela mais o ato de salvar o coroa)o camelo que aparece aos domingo ira vender uma pena azul por 1000g compre e ao sabado pegue a pena va perto dela e de para ela (provalvemente ela dira sim pelo menos ela disse pra mim com 8 corações)
    Espero ter ajudado amigo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s